Coxim teve 7 bairros atingidos e 4 pontes danificadas após chuva de 201,6 mm
A prefeitura decretou situação de emergência pelos próximos 180 dias
Na manhã desta quinta-feira (05), a Prefeitura de Coxim está fazendo o levantamento dos prejuízos deixados pelos 4 dias de chuvas intensas. De acordo com a Defesa Civil, 2 famílias estão desalojadas, 7 bairros foram atingidos e 4 pontes e 9 vias públicas danificadas.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Chuvas intensas em Coxim causaram estragos em sete bairros, deixando duas famílias desalojadas e danificando quatro pontes e nove vias públicas. O município registrou precipitação de 201,6 milímetros em quatro dias, segundo a Defesa Civil. O Rio Taquari atingiu 5,01 metros, nível considerado de emergência e inundação. Uma cratera se abriu na Rua dos Jasmin, e a prefeitura decretou situação de emergência pelos próximos 180 dias. Equipes do Corpo de Bombeiros e secretarias municipais atuam no local.
O coordenador municipal de Proteção e Defesa Civil, Gilberto Portela, disse que no município choveu 201,6 milímetros.
“A situação já está tranquila, o rio está diminuindo. Recebemos alerta do Cemaden de que não vai ter mais chuva. Estamos fazendo monitoramento desde ontem”, completou.
Uma das imagens que mais chamou a atenção foi uma cratera aberta no meio da Rua dos Jasmins, tomando conta de toda a via.
Segundo dados do Imasul (Instituto Estadual de Meio Ambiente), às 10h30 de quarta-feira (04), o nível do Rio Taquari em Coxim alcançou a cota de 5,01 metros, considerada nível de emergência e de inundação. O rio já entra em alerta quando atinge 4 metros.
As equipes do Corpo de Bombeiros, Secretaria de Obras, Assistência Social e Secretaria de Saúde estão nas ruas. Diante da situação, a prefeitura decretou situação de emergência pelos próximos 180 dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.



