ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Posto é alternativa para quem está na rua assistir a jogo

Redação | 28/06/2010 15:48

Funcionários de lojas do Centro que e pessoas que passavam pelo local justamente na hora do jogo do Brasil encontraram em um posto de combustíveis a saída para não perder a disputa.

Os donos de estabelecimento, na esquina da avenida Afonso Pena com a rua 13 de Maio, resolveram exibir os jogos da Copa do Mundo como estratégia para aumentar as vendas da conveniência que funciona no local.

O resultado é que o local virou ponto de encontro e, nesta tarde, cerca de 200 pessoas conferiram o jogo no local.

A gerente da conveniência, Gisele Martins, de 24 anos, conta que no primeiro jogo exibido no posto o público foi de cerca de 500 pessoas. "Deu certo a ideia de colocar telão para atrair clientes", comemora.

"Todos os jogos eu assisti aqui", diz a comerciária Talita Maria dos Santos, de 20 anos. Segundo ela, apenas dois pontos na área central deram aos torcedores condições de ver o jogo, um é o posto de combustíveis e outro o shopping Pátio Central.

Mesmo quem não fica no local acompanhando a partida dá uma "espiadinha". Santos viu duas idosas que passavam pelo local pararem para acompanhar parte do jogo.

No posto, os torcedores se reúnem em torno de uma televisão LCD de 42 polegadas e de um telão colocado em uma das paredes.

"Só estava andando" conta o jardineiro Benedito Aparecido Ribeiro, de 43 anos, que parou só um pouco, mas depois resolveu ver até o final do jogo no posto de combustíveis.

O costureiro Adenagildo Gomes da Silva, de 29 anos, confessa que achou o local incomum para ver jogo, mas depois aprovou a ideia. "Estava voltando da Santa Casa e ia para casa, quando parei", diz.

Para a ambulante Fernanda Honorato, de 26 anos, o "defeito" da exibição no local foi o fato de os torcedores ficarem de pé durante toda a partida. "Da próxima vez vou assistir na Cidade da Copa, porque lá tem cadeira", observa.

No final da partida, menos de cinco minutos foram suficientes para comemorar a vitória do Brasil, e os torcedores rapidamente se dispersaram para voltarem às suas funções no comércio do Centro.

Nos siga no Google Notícias