ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 26º

Cidades

Prefeito diz que bandidos do Rio deixarão MS em 60 dias

Redação | 28/10/2009 15:46

Em uma reunião de 2 horas e meia, a força-tarefa liderada pelo prefeito Nelson Trad Filho conseguiu convencer o diretor do Depen (Departamento Nacional Penitenciário), Aírton Michels, e o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Sales Damazio, a transferir, em 60 dias, os 10 presos perigosos recém-chegados ao Presídio Federal de Campo Grande. A audiência aconteceu há pouco em Brasília (DF).

Nelsinho contou que foi uma reunião tensa com uma decisão "aos 44min do 2º tempo". De acordo com a garantia dos diretores, os presos vindos dos presídios de Bangu I, Bangu III e Vicente Piragibe, do Rio de Janeiro, serão divididos entre os outros três presídios federais: em Catanduvas (PR), Porto Velho (RO) e Mossoró (RN).

A reunião contou com as presenças dos deputados federais Waldemir Moka, Nelson Trad, Geraldo Resende, Marçal Filho (todos do PMDB), Dagoberto Nogueira (PDT) e Antônio Cruz (PP), do senador Valter Pereira (PMDB), com o vereador Flávio César e com dois representantes da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Procurado pelo Campo Grande News, o diretor do Sistema Penitenciário Federal, Wilson Sales Damazio preferiu não falar sobre a reunião. Ele disse que só vai se pronunciar sobre o assunto após a publicação de uma nota oficial no final da tarde desta quarta-feira.

Nelsinho retorna ainda hoje para Campo Grande. Ele disse que não irá visitar outros ministérios, lembrando que a audiência sobre as transferências foi muito desgastante.

O Presídio Federal de Campo Grande tem cerca de 150 presos de alta periculosidade, incluindo o traficante Fernandinho Beira-Mar; o "Batman", da milícia chamada Liga da Justiça; e o Comendador Arcanjo.

Já os mais novos "hóspedes" são das organizações criminosas Comando Vermelho (8), ADA (Amigos dos Amigos) e Terceiro Comando Puro.

Nos siga no Google Notícias