ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prefeito diz que problema com salário da Santa Casa foi por falta de informações

Carlos Martins e Luciana Brazil | 10/01/2013 12:00
Prefeito Alcides Bernal disse que determinou o pagamento (Foto: Rodrigo Pazinato)
Prefeito Alcides Bernal disse que determinou o pagamento (Foto: Rodrigo Pazinato)

O prefeito Alcides Bernal (PP) disse na manhã desta quinta-feira (10) que o atraso na transferência de recursos para a Santa Casa de Campo Grande fazer o pagamento dos salários de dezembro dos funcionários foi em decorrência da falta de informações. “A administração teve dificuldades em receber informações, o que causou toda essa situação”, disse Bernal durante entrevista à imprensa em solenidade realizada no Comando Militar do Oeste (CMO).

Bernal se refere a informações que teriam que ser levantadas, ou repassadas, no período de transição, em reuniões entre a equipe de Bernal e do então prefeito, Nelsinho Trad (PMDB).

“Já determinei o pagamento. Os funcionários vão receber”, garantiu Bernal. De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, ontem mesmo o dinheiro foi depositado na conta da Santa Casa. Os recursos, repassados pelo SUS (Sistema Único de Saúde), governo do Estado e município, são geridos pela prefeitura a quem cabe fazer o repasse.

Ontem, a direção da Santa Casa havia informado que o dinheiro estaria hoje nas contas. Como o dinheiro não foi depositado, enfermeiros e técnicos iniciaram uma paralisação prevista para ocorrer durante três horas em cada um dos três turnos.

O diretor da Junta de Intervenção da Santa Casa, Issan Moussa, informou que o dinheiro será depositado ainda hoje, tão logo o banco conclua o processamento.

Nos siga no Google Notícias