ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Cidades

Prefeito vai à Santa Casa para discutir nova gestão

Redação | 21/01/2008 09:11

O prefeito Nelson Trad (PMDB) esteve hoje de manhã, assim como representantes da ABCG (Associação Beneficente Campo Grande), ao que tudo indica, ambos estariam no local para dar início a gestão compartilhada na Santa Casa. Após três anos de intervenção, a junta que comanda o hospital atualmente, com profissionais indicados pelo município, governo do Estado e União, deve dividir a administração com a ABCG. Pelo menos é o que foi anunciado sexta-feira passada, quando ficou decidido que um encontro nesta segunda seria o inicio do processo de devolução do hospital à Associação. Hoje, o prefeito saiu do hospital sem comentar o assunto. Segundo o presidente da junta dminsitrativa, Rubens Trombini, ele esteve apenas visitanod o hospital mas não disse claramente que haveria mudança.

Apesar de tudo parecer tranqüilo, em entrevista a emissora de rádio nesta segunda, o prefeito Nelson Trad disse que a questão ainda não está fechada, e depende de decisões judiciais para ficar claro quem realmente ficará à frente do hospital. "O mais importante disso tudo é que quero assegurar à população e funcionários que enquanto estivemos à frente não vamos permitir que o hospital volte para trás, tenha retrocesso e que tenha nossos trabalhos nestes três anos colocados para escanteio.", comentou.

Na manhã de sexta-feira a Associação tomou posse como pessoa jurídica responsável pela administração da Santa Casa, em cumprimento à decisão do TJ (Tribunal de Justiça) de Mato Grosso do Sul, que derrubou a liminar dada em dezembro pelo juiz Dorival Santos, que mantinha a intervenção do poder público sob o hospital. Mas o ato durou pouco, a junta não reconheceu a posse porque no mesmo dia a prefeitura de Campo Grande publicou decreto requisitando os bens do hospital, estratégia que já havia garantido em 2005 a intervenção na Santa Casa.

"A ata de posse do Esacheu mostra que ele está mal informado e leva um certo desalento para pessoas que estão bem informadas e viram o trabalho que foi feito sendo sequer mencionado. O problema é que alguns setores quiseram politizar e polarizar a saúde.", criticou Trad sobre a posse do presidente da Associação, Esacheu Nascimento.

A prefeitura reeditou o decreto que garantia permanência da junta interventora para que fosse estabelecido processo de negociação e de transição de forma "madura", disse o prefeito. "Só nós sabemos o esforço que fizemos para manter o hospital funcionando do jeito que está."

Nos siga no Google Notícias