ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Cidades

Prefeitura ainda arruma vias na Chácara dos Poderes

Redação | 27/12/2007 10:35

As estradas da Chácara dos Poderes, região Leste de Campo Grande, ainda passam por intervenções da prefeitura. As vias foram destruídas durante a forte chuva do último dia 14. Na rua Urupês, próximo à EW-01, diversos montes de terra recobrem a área onde a enxurrada abriu uma extensa erosão. "Agora, falaram que vão assentar a terra e jogar cascalho na rua", conta Vanderlei Vilhalba, de 32 anos.

Ele, que mora na rua Urupês, destaca que a via sempre foi uma das mais danificadas durante a chuva. O solo arenoso cede frente à força da enxurrada, resultando em erosão. "Aqui é a principal avenida. Só vamos ficar satisfeitos quando estiver tudo pronto", enfatiza Vanderlei. A Urupês está interditada para as obras.

A rua NE-2, que ficou intransitável e deixou os moradores "ilhados", também recebeu reparos emergenciais. De acordo com a moradora Rita de Cássia de Souza, em metade da rua foi feito fundação de aterro, no restante, as condições de tráfego foram asseguradas apenas com a passagem de patrola. Ela aponta que no final da rua, por onde passa a maior parte das pessoas, a situação é mais precária. A expectativa é que as obras tenham continuidade. Segundo ela, a rua Urupês precisa intervenção para conter a água da chuva.

Pelas ruas da Chácara dos Poderes, as ações da prefeitura já resultaram em diversos declives, ao lado da via, para auxiliar na absorção da enxurrada. Nesta quinta-feira, o terreno arenoso foi armadilha para o motorista Milton César Ferreira Nunes. O caminhão Mercedez Benz que conduzia atolou na areia. Ele presta serviço à prefeitura, recolhendo materiais que possam servir de foco para o mosquito da dengue.

Nos siga no Google Notícias