A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

27/04/2010 12:25

Prefeitura de MG faz plágio de logomarca de Campo Grande

Redação

Cabeceira Grande, município pequeno, com 6,2 mil habitantes, localizado no interior de Minas Gerais, exibe logomarca idêntica a da prefeitura de Campo Grande. Na imagem, há linhas azul e laranja e um sol.

Na Capital, a logomarca é utilizada desde 2004, quando teve início o primeiro mandato do prefeito Nelsinho Trad (PMDB). A marca foi criada pela empresa MV Comunicação e Planejamento.

A criação é de Uilson Moralles e a concepção artística de Edson Zanelatto. Conforme Moralles, as cores azul e laranja simbolizam o horizonte e nascimento de um novo tempo. A onda traduz a flexibilidade de evoluir em harmonia com o sentimento e o anseio das pessoas.

O irônico é que o layout do site da prefeitura mineira é assinado por uma empresa de nome Super Criativo. De acordo com Flávio Leidelemes Pessoa, da Super Criativo, a logomarca faz parte de uma série de propostas apresentadas ao prefeito Antônio Nazaré Melo, conhecido como Nazaré, em 2007.

Segundo ele, o prefeito optou pela figura com linhas azul e um sol laranja, que representaria o pôr do sol em um rio. Cabeceira Grande fica localizada a 687 km de Belo Horizonte e a 84 km de Brasília. "Prefeitura não tem essa rivalidade", avalia, após ser consultado pela reportagem do Campo Grande News sobre o plágio.

Contudo, imediatamente após a entrevista, a logomarca de Cabeceira Grande sofreu uma série de mudanças: a palavra Cabeceira passou da cor azul para verde, e o sol, que estava do lado direito foi colocado do lado esquerdo, e a linha que antes era só azul, passou a ter pedaços em verde.

O site da prefeitura de Campo Grande é o www.pmcg.ms.gov.br e o site da prefeitura de Cabeceira Grande é www.pmcg.mg.gov.br

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions