ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prefeitura mandou fazer projeto de corredores de ônibus

Redação | 14/11/2008 10:05

A Prefeitura de Campo Grande já mandou fazer projeto para instalação de corredores exclusivos para o tráfego de ônibus.

De acordo com o diretor-presidente da Agetran (Agência Municipal de Trânsito), Carlos Alfredo Lanteri, uma empresa de Brasília está responsável pelo projeto, que está em fase inicial, e será apresentado ao prefeito Nelson Trad Filho (PMDB) no início do ano que vem.

Lanteri explicou que as vias exclusivas para os coletivos serão implantadas inicialmente nas ruas por onde passam ônibus que fazem a linha dos terminais, por exemplo a Ceará, Gury Marques, Mascarenhas de Moraes, Afonso Pena, Costa e Silva e Brilhante.

Segundo o diretor, após a apresentação desse projeto é que a Prefeitura irá trabalhar para buscar recursos para implantação.

Conforme Lanteri, 310 mil pessoas utilizam o transporte coletivo diariamente. Os ônibus circulam, em média, por dia, 100 mil quilômetros.

Nesta sexta-feira a Prefeitura entregou cinco ônibus, todos adaptados. Os coletivos são da empresa Serrana. A solenidade teve a presença do vereador Vanderlei Cabeludo (PMDB) e da promotora de Justiça da Cidadania e dos Direitos dos Idosos, Cristiane Rizkalah.

Nos siga no Google Notícias