A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

19/01/2009 20:49

Presas de Ponta Porã começam a confeccionar bolas amanhã

Redação

A partir de amanhã começa a ser desenvolvido no Estabelecimento Penal Feminino de Ponta Porã o projeto 'Bola na Mão', direcionado à confecção de bolas esportivas para abastecimento das escolas da rede pública de ensino. A iniciativa já é realizada na unidade penal masculina.

Contando com a iniciativa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário) e Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul), o projeto busca atender a demanda de material esportivo no Estado, além de contribuir para a ressocialização e profissionalização dos presos e presas.

Orientadas por instrutor, as internas primeiro passarão por treinamentos para entenderem o processo de serigrafia e costura. Depois que estiverem capacitadas, elas começarão a iniciar a produção das bolas, recebendo R$ 2 por bola costurada, bem como desconto na pena na proporão de três dias trabalhados por um remido.

Ramon Jozé Brizuena estima que 1,5 mil bolas sejam produzidas nesse ano e acrescenta que o projeto será desenvolvido em outros municípios do interior. Atualmente, só Ponta Porã e Naviraí trabalham com o projeto.

Outro ponto positivo do projeto é que não há desperdício de material. Com os retalhos que sobram são produzidas mini-bolas, destinadas a crianças de 4 a 7 anos.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions