ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Presença de algas altera gosto e odor da água na Capital

Redação | 11/12/2008 11:20

A água que abastece consumidores de 26 bairros e do centro de Campo Grande está com alteração no gosto e odor provocado por proliferação de algas na captação do Lageado.

Segundo a concessionária Águas Guariroba, apesar das alterações a água é própria para o consumo e atende às determinações do Ministério da Saúde.

O problema ocorre no abastecimento do centro da cidade e dos seguintes bairros: Vila Planalto, Tijuca, Coophamat, Santa Emília, Nova Bandeirantes, Taveirópolis, Marcos Roberto, Vila Nhanhá, Jockey Clube, Piratininga, Vila Albuquerque, Jd. América, Santo Eugênio, Vila Progresso, Alves Pereira, Monte Líbano, Jd. Colibri, Jd. TV Morena, Universitário, Tarumã, Jd. Batistão, Amambaí,

Guanandy, Jd. Buriti, Vila Carvalho, Jd. São Bento e adjacências.

Segundo a Águas Guariroba, equipes de controle sanitário da empresa estão fazendo coletas nos córregos Lageado e Lageadinho para tentar identificar a origem do aumento das algas.

O sistema Lageado é responsável por 12% do abastecimento de água de Campo Grande e nos últimos anos é afetado por problemas como desmatamento, assoreamento, aumento da ocupação no entorno que, entre outras conseqüências, podem provocar a proliferação de algas.

Nos siga no Google Notícias