ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Presidente da Fiems faz lobby contra redução da jornada

Redação | 23/02/2010 14:56

O presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen, participa do lobby em Brasília (DF) contra a votação da PEC que reduz a jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais. "Este não é um bom momento para tratar desse tema, pois vamos entrar em período eleitoral e o debate pode ser politizado", justificou-se.

Ele condenou o debate da proposta no Congresso Nacional ao participar da reunião da CNI (Confederação Nacional da Indústria). O melhor caminho é deixar o debate para o próximo ano. "A indústria tem papel estratégico no processo de recuperação econômica e, além disso, essa PEC está sendo inserida no ambiente de um ano pré-eleitoral", esclareceu.

"Estamos preocupados com a manutenção dos empregos dos trabalhadores. Ninguém vai conseguir arcar com os custos desta proposta, sem promover reajustes no seu quadro funcional", avisou o presidente da Fiems, completando que está errado reduzir a jornada pela via da imposição legal, pois vai equiparar uma pequena empresa de confecção a uma empresa intensiva em capital.

Liderados pelo presidente da CNI, Armando Monteiro Neto, os dirigentes da indústria estão visitando, na tarde desta terça-feira, as lideranças dos partidos políticos na Câmara Federal para argumentar ser inoportuna a votação da PEC em uma conjuntura de recuperação da indústria e do emprego como a atual.

Nos siga no Google Notícias