A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

07/11/2013 23:35

Presidente da Sanesul discute saneamento de Três Lagoas com parlamentar

Vinícius Squinelo

O diretor-presidente da Sanesul, José Carlos Barbosa, recebeu a visita do vereador de Três Lagoas, Antônio Luiz Teixeira Empke Junior, o “Tonhão”. O encontro aconteceu na tarde de quarta-feira (6), e objetivou discutir questões relativas ao saneamento do município. O diretor comercial e de operações da Sanesul, Edgar Afonso Bento, acompanhou a reunião.

O vereador veio buscar informações sobre as obras em andamento e previstas. Tonhão aproveitou ainda para conhecer as instalações da sede administrativa e reforçar a parceria entre a Sanesul e o município.

José Carlos Barbosa lembrou o importante momento que a cidade vive, com investimentos que colocam Três Lagoas em um patamar diferenciado no País, fazendo com que atinja, com as obras com recursos já garantidos, índice de 97% de cobertura de coleta e tratamento de esgoto.

O presidente informou ainda que os projetos para ampliação dos sistemas de água e de esgoto cadastrados pela Sanesul junto ao Ministério das Cidades foram selecionados e receberão recursos da quarta seleção do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).

Com isso, Três Lagoas terá um incremento de mais de R$ 34,1 milhões em obras para ampliação e melhoria do sistema de abastecimento de água. Para o sistema de coleta e tratamento de esgoto, foram selecionados recursos de cerca de R$ 51,9 milhões, fazendo com que o município atinja a universalização no que tange à cobertura de rede de esgoto.

O vereador saiu satisfeito com as informações repassadas e disse que vai agendar uma reunião em sua cidade para que a Sanesul possa apresentar aos demais vereadores e outras autoridades todos os recursos aplicados no município.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions