ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Cidades

Preso em Naviraí acusado de chefiar crime em 5 estados

Redação | 08/05/2008 12:05

A Polícia Federal prendeu em Naviraí, distante 352 quilômetros de Campo Grande, o empresário Rogério Siqueira Azambuja. Ele foi preso na quarta-feira, dia 7. Segundo a PF, Azambuja usava o nome de Paulo César Pereira dos Santos e mantinha negócios de fachada em Naviraí. Azambuja era considerado foragido da Justiça.

Ainda segundo a PF, Azambuja era o chefe de uma quadrilha que foi desmantelada em 2004 durante os trabalhos da chamada Operação Ciclone. A quadrilha tinha ramificações, além de Mato Grosso do Sul, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Maranhão e Mato Grosso. Desde a época da operação o mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro estava em aberto.

Além de negócios com o tráfico de drogas, Azambuja era sócio de empresas de importação e exportação, câmbio e turismo. Após vigilância na casa e na empresa do traficante em Naviraí, a polícia aprendeu com ele armas e veículos. Na empresa foi encontrado: uma pistola calibre 38, uma Blazer ano 2000; um Fiat Idea ano 2005; uma Montana ano 2005; um Fiat Palio ano 2005 e um Jet Ski Yamaha. Já na casa do traficante foram apreendidos também seis relógios de luxo, entre eles um Rolex de ouro.

Os policiais também apreenderam documentos em nome de Rogério Siqueira Azambuja. Foi instaurado inquérito para apurar o uso de documentos falsos e porte de arma. A prisão foi comunicada à Justiça do Rio de Janeiro.

Nos siga no Google Notícias