A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

08/05/2008 12:05

Preso em Naviraí acusado de chefiar crime em 5 estados

Redação

A Polícia Federal prendeu em Naviraí, distante 352 quilômetros de Campo Grande, o empresário Rogério Siqueira Azambuja. Ele foi preso na quarta-feira, dia 7. Segundo a PF, Azambuja usava o nome de Paulo César Pereira dos Santos e mantinha negócios de fachada em Naviraí. Azambuja era considerado foragido da Justiça.

Ainda segundo a PF, Azambuja era o chefe de uma quadrilha que foi desmantelada em 2004 durante os trabalhos da chamada Operação Ciclone. A quadrilha tinha ramificações, além de Mato Grosso do Sul, no Rio de Janeiro, em São Paulo, no Maranhão e Mato Grosso. Desde a época da operação o mandado de prisão expedido pela Justiça do Rio de Janeiro estava em aberto.

Além de negócios com o tráfico de drogas, Azambuja era sócio de empresas de importação e exportação, câmbio e turismo. Após vigilância na casa e na empresa do traficante em Naviraí, a polícia aprendeu com ele armas e veículos. Na empresa foi encontrado: uma pistola calibre 38, uma Blazer ano 2000; um Fiat Idea ano 2005; uma Montana ano 2005; um Fiat Palio ano 2005 e um Jet Ski Yamaha. Já na casa do traficante foram apreendidos também seis relógios de luxo, entre eles um Rolex de ouro.

Os policiais também apreenderam documentos em nome de Rogério Siqueira Azambuja. Foi instaurado inquérito para apurar o uso de documentos falsos e porte de arma. A prisão foi comunicada à Justiça do Rio de Janeiro.

Câmara Federal regulamenta carreira dos agentes comunitários de saúde
Com a presença de agentes comunitários nas galerias da Câmara, os deputados federais concluíram hoje (12) a votação do projeto de lei que regulamenta...
Anvisa libera serviço de vacinação em farmácias de todo o país
Farmácias e drogarias de todo o país vão poder oferecer o serviço de vacinação a clientes. A possibilidade foi garantida em resolução aprovada hoje (...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions