ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Cidades

PRF apreende 2 caminhões lotados de madeira irregular

Redação | 26/11/2010 14:39

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu nesta manhã dois caminhões carregados com madeira transportada de maneira irregular. Os motoristas foram flagrados durante fiscalização realizada na BR-163, em São Gabriel do Oeste, município que fica a 140 quilômetros de Campo Grande.

O primeiro veículo apreendido é um caminhão Mercedes Benz com placas de Maringá que estava carregado com 37,05 metros cúbicos de madeira da espécie cambara serrada.

A PMA (Polícia Militar Ambiental) compareceu ao local e elaborou auto de infração administrativa no valor de R$ 11.250,00 à empresa Batentes Morangueira, proprietária do veículo, porque a madeira não tinha DOF (Documento de Origem Fiscal).

Ainda em São Gabriel o proprietário de um Mercedes Benz com placas de Itanhangá (MT), Vilmar Bartininkov, foi multado em R$ 10.800,00 porque no caminhão eram transportados 31,78 metros cúbicos de madeira, quantidade diferente da informada na nota fiscal.

Apesar de a multa ser destinada aos proprietários dos veículos, os motoristas que conduziam os caminhões, Alexandre Alves dos Santos e Ermínio Soares Pereira Junior, é que serão autuados pelo crime ambiental.

Se condenados, poderão cumprir pena de seis meses a um ano de detenção. Eles foram encaminhados à Polícia Civil para registro do caso.

Nos siga no Google Notícias