ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

PRF flagra transporte de trabalhador em baú de caminhão

Redação | 15/10/2009 13:20

Dezenove trabalhadores que saíram da Paraíba com destino a Mato Grosso do Sul foram flagrados em situação degradante, por volta de meia-noite dessa terça-feira, na BR-060, em Guapó, Goiás.

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) encontrou os trabalhadores dentro do baú de um caminhão em meio a 6,8 mil peças de mantas, redes, toalhas de mesa e panos de prato.

Os 19 homens, com idades entre 20 e 47 anos, saíram da cidade de São Bento, interior da Paraíba, no dia 1º deste mês. Eles iriam vender as mercadorias em Mato Grosso do Sul. Na cabine do caminhão, com placa de Caicó (RN), viajavam duas pessoas.

Ao flagrar a situação, os policiais rodoviários federais imediatamente acionaram a fiscalização da Superintendência do Trabalho em Goiás.

Há cerca de 40 dias, outro grupo foi encontrado na mesma situação, também na BR-060, seguindo para o Mato Grosso do Sul.

O responsável pelo caminhão e pela mercadoria, cujo nome não foi divulgado, foi multado pela PRF por transportar passageiros em compartimento de carga.

Também foi autuado pela Superintendência do Trabalho pelo transporte irregular e pela falta de contrato de trabalho com os vendedores, já que a situação caracterizou vínculo empregatício.

(Com informações do jornal O Popular)

Nos siga no Google Notícias