A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

15/11/2008 15:45

Primeira reitora da UFMS toma posse na terça em Brasília

Redação

A solenidade de posse da professora doutora Célia Maria da Silva Oliveira, primeira mulher a ocupar o cargo máximo da reitoria da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), acontece na próxima terça-feira (18) às 11 horas no auditório de eventos do MEC (Ministério da Educação), em Brasília (DF).

Após um conturbado processo eleitoral, a professora foi nomeada reitora da UFMS. A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União da segunda-feira passada (10).

A lista tríplice definitiva foi enviada ao MEC (Ministério da Educação) após três eleições na UFMS. A primeira, resultado de eleições entre a comunidade universitária, foi recusada pelo MEC.

Uma segunda decisão foi homologada, desta vez do Coun (Conselho Universitário), mas também foi anulada, a pedido do MPF (Ministério Público Federal), que solicitou a escolha realizada pelo Colegiado. Célia Maria foi a mais votada nas três consultas eleitorais.

Carro roubado no RJ é recuperado em estrada rumo ao Paraguai
Um automóvel recentemente roubado no Rio de Janeiro foi recuperado por policiais militares em uma estrada vicinal de Japorã –a 487 km de Campo Grande...
Recesso de fim de ano começa nesta semana no Judiciário e Legislativo
Na reta final de 2017, para alguns servidores a "folguinha" das festas começa mais cedo. Em orgãos Estaduais e Federais de Mato Grosso do Sul, tem re...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions