A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

09/03/2016 14:57

Primeiro boletim confirma 67 casos de zika no Estado, 80% na Capital

SES divulgou hoje (9) primeiro boletim epidemiológico da doença

Bianca Bianchi

Dos 1.142 casos suspeitos de zika vírus, Mato Grosso do Sul tem 67 confirmações da doença, 54 só em Campo Grande, o que representa 80,5% do total. Os dados constam em boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira (9) pela SES (Secretaria de Estado de Saúde).

Esta é primeira vez, desde novembro de 2015, quando começou a monitorar os casos de zika vírus no Estado, que a SES divulga dados da doença.

De acordo com o documento, 90 casos foram descartados e outras 985 amostras estão em análise para confirmação. O boletim não apresenta números sobre óbitos ou casos de microcefalia relacionados ao zika vírus.

Além da Capital, outras sete cidades também registram casos confirmados da doença: Aquidauana, Corumbá, Rio Verde de Mato Grosso, São Gabrie do Oeste e Três Lagoas, com um caso em cada cidade, Anastácio, com três casos e Paranaíba com cinco.

A nota técnica que acompanha o primeiro boletim da doença orienta a SVS (Secretaria de Vigilância em Saúde) e a Secretarias Estadual e as pastas municipais a notificarem compulsoriamente todos os casos suspeitos e padroniza informações técnicas, como nomenclaturas, tipo de diagnóstico, material que deve ser coletado e procedimentos de coleta, armazenamento e transprote das amostras.

Ainda de acordo com a nota técnica, a circulação do vírus no Brasil foi confirmada laboratorialmente em abril de 2015, em amostras de pacientes do município de Camaçari, Bahia. Em maio foram confirmados casos por laboratório em Natal (RN), Sumaré e Campinas (SP), Maceió (AL) e Belém (PA). Atualmente, há registro de circulação do vírus Zika em 22 Estados do Brasil.



sem sombra de dúvidas o numero esta completamente defasado, pois vc seja no posto com a pele vermelha o médico já fala que é dengue..... é um absurdo... Mais a saúde publica é assim mesmo... fazer o que...
 
Pris em 10/03/2016 09:32:11
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions