A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

25/10/2015 14:46

Primeiros a deixar o Enem acham prova difícil e tema da redação importante

Priscilla Peres, Liana Feitosa, Juliana Brum e Luana Rodrigues
Primeiros candidatos que deixaram a prova 2h30 após o início consideraram tema da avaliação importante. (Foto: Gerson Walber)Primeiros candidatos que deixaram a prova 2h30 após o início consideraram tema da avaliação importante. (Foto: Gerson Walber)

Por volta das 14h30, os primeiros candidatos deixaram os locais de prova do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), em Campo Grande. Hoje eles encararam as questões de matemática e a tão temida redação, que este ano abordou a violência contra a mulher.

Para os candidatos que deixaram a prova 2h30 após o início, a avaliação foi difícil e o tema importante. De acordo com o Ministério da Educação, o tema da redação do Enem deste ano é “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”.

Eugênio Santo, 24, trabalha como auxiliar operacional da Solurb e fez o exame para tentar cursar Enfermagem. Ao deixar o Colégio Dom Bosco, onde fez a prova, ele contou que achou difícil o exame de hoje, mas que o tema da redação é importante e interessante. Fabiana Matos Favaro, 16, quer cursar Economia e ao deixar a prova disse que a dificuldade está no tempo longo de duração e a interpretação no texto.

Já na Escola municipal Abel Freire Aragão, no bairro Pioneiros, a candidata Roselaine Pereira, de 25 anos, disse que achou fácil o tema da redação e pode desenvolver bem o assunto. "Senti mais dificuldade mesmo com matemática e química", afirmou. Ela fez o Enem porque quer fazer um curso técnico, por isso, passou pelo exame para avaliar como estão seus conhecimentos.

Ela deixou a sala de prova às 14h32, sendo a segunda a sair. O primeiro candidato não quis conversar com a equipe.

Violência contra a mulher é tema da redação do Enem 2015
O tema da redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) é “A persistência da violência contra a mulher na sociedade brasileira”, conforme divulgad...
Professores dizem que Enem está mais conteudista
Eueliton Júnior é professor de cursinhos comunitários em São Paulo, voltados para alunos negros de baixa renda da rede pública. Ele prestou hoje o Ex...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions