ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 29º

Cidades

Prisão encerra investigações sobre morte de advogado

Redação | 10/10/2010 15:18

Michel Leandro dos Reis foi preso ontem (9) em Puerto Quijarro, na Bolívia, acusado de ser o autor do disparo que matou o advogado Nivaldo Nogueira de Souza em crime cometido em março do ano passado em Costa Rica.

A prisão é considerada uma reviravolta no caso. O novo suspeito foi localizado em operação conjunta da Polícia Boliviana, Polícia Civil de Costa Rica, de Corumbá e do Departamento de Inteligência da Polícia Civil.

A Polícia chegou até Reis por meio de informações levantadas pelo Serviço de Inteligência. Ele havia fugido para a Bolívia no mês passado, depois de ser avisado pela quadrilha que encomendou a morte do advogado que um suspeito considerado peça chave do crime se apresentaria.

O suspeito era David Rosendo da Silva reafirmou à Polícia que o suspeito anterior do crime, Rodrigo Batista Flores, havia matado o advogado. Entretanto, investigação apontou que Reis era o verdadeiro autor do crime e Rosendo confirmou a autoria, justificando que havia confundido os dois homens.

Os outros dois presos que tiveram participação no homicídio, Willia Inácio Rodrigues e Francisco Pereira Feitoza, o "Chicão", também confirmaram.

Mandante - Todos os presos pela morte do advogado afirmam terem sido contratados por Edoildo Ramos, o Piá, sob ordem de Oswaldo José de Almeida Júnior, conhecido como Dinho.

O mandante, segundo os envolvidos, chegou a efetuar o pagamento pela morte. A vítima era advogado de Oswaldo, mas os dois se tornaram inimigos após desentendimentos profissionais.

Segundo Michel, as motivações do crime alegadas pelo mandante eram que a vítima atrasava sua vida e que ele se sentia ameaçado pelo advogado. Conforme a Polícia, Michel estava envolvido com roubo de carros e tráfico de drogas no país vizinho.

Sua prisão encerra as investigações sobre o caso. Os demais envolvidos no crime, David Rosendo, Chicão e Willia Inácio, prestaram novos depoimentos confirmando suas participações e garantem que Michel é autor do disparo que matou Nivaldo. (Com informações do site A Hora da Notícia)

Nos siga no Google Notícias