A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

11/03/2014 14:22

Procuradores da República em MS são avaliados pela Corregedoria do MPF

Bruno Chaves
Comissão permanece no Estado até o dia 14 de março (Foto: Divulgação/MPF)Comissão permanece no Estado até o dia 14 de março (Foto: Divulgação/MPF)

A Comissão de Correição Ordinária da Corregedoria-Geral do MPF (Ministério Público Federal) chegou a Mato Grosso do Sul, na segunda-feira (10), para vistoriar e avaliar os procuradores da República no Estado. Os trabalhos acontecem até a próxima sexta-feira (14) em todas as unidades do Estado. Haverá um horário reservado para o atendimento ao público.

Conforme a assessoria do MPF, a correição é uma forma de fiscalização interna da atuação dos membros do MPF. A finalidade da inspeção é conferir a regularidade do serviço, a eficiência e a pontualidade dos procuradores da República no exercício de suas funções e no cumprimento de suas obrigações legais.

Os corregedores ainda vão fazer um levantamento das dificuldades do Órgão em Mato Grosso do Sul, assim como das necessidades das unidades do MPF no Estado. O objetivo é apresentar sugestões que serão encaminhadas aos órgãos superiores da instituição.

Os procuradores regionais da República Fátima Aparecida de Souza Borghi, Mônica Nicida Garcia e Márcio Domene Cabrini fazem parte da Comissão de Correição Ordinária designada a Mato Grosso do Sul. Além deles, as procuradoras da República Fátima Scampini e Adriana Scordamaglia Fernandes também integram o grupo.

Os trabalhos são presididos pelo corregedor-geral do Ministério Público Federal, o subprocurador-geral da República Hindemburgo Chateaubriand Pereira Diniz Filho.

Interação com o público – A comissão que está em Mato Grosso do Sul disponibilizou horários especiais para o atendimento ao público. A intenção é receber dos cidadãos denúncias, críticas, representações, sugestões ou elogios à atuação dos membros e do próprio MPF no Estado.

Nesta terça-feira (11), o atendimento ocorre nas cidades de Corumbá, Naviraí e Dourados. Já na quarta-feira (12), a interação o público acontece em Campo Grande, Ponta Porã e Três Lagoas.

Confira os horários de atendimento:

11 de março - Terça-feira

Procuradoria da República no Município de Corumbá
Rua Cuiabá, nº 1.640, Bairro Dom Bosco - Corumbá/MS.
Horário: 16h30 às 17h30

Procuradoria da República nos Municípios de Dourados e Naviraí
Rua Major Capilé, nº 1590, Centro - Dourados/MS
Horário: 15h30 às 17h

12 de março - Quarta-feira

Procuradoria da República em Mato Grosso do Sul e no Município de Coxim
Avenida Afonso Pena, nº 4444, Vila Cidade – Campo Grande/MS
Horário:14h às 16h

Procuradoria da República no Município de Ponta Porã
Rua Antônio João, nº 1371, Centro – Ponta Porã/MS
Horário: 11h às 12h

Procuradoria da República no Município de Três Lagoas
Rua Farmacêutico Júlio Mancini, nº 348, Bairro Colinos – Três Lagoas/MS
Horário: 15h30 às 16h30

MPF investiga falha de caixas eletrônicos em Corumbá durante o Carnaval
O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul divulgou hoje (7) a abertura de inquérito civil público para apurar falhas nos caixas eletrônicos ...
MPF e MPT criam comissão para monitorar uso indiscriminado dos agrotóxicos
Uma comissão que vai debater o uso de agrotóxicos e os riscos que eles podem causar ao meio ambiente, à saúde do trabalhador rural e da população em ...
MPF pede que ex-reitor devolva R$ 354 mil desviados da universidade
O Ministério Público Federal em Mato Grosso do Sul pede que o ex-reitor da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), Manoel Catarino Paes Pe...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions