A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/09/2009 12:10

Professor xingou pai de ex-deputado, diz mãe de Pepê

Redação

A mãe do deputado Pedro Pedrossian Filho, Maria Aparecida Pedrossian, garante que o filho foi preso hoje no Rio de Janeiro porque reagiu à ofensa contra o pai, o ex-governador Pedro Pedrossian.

A versão, segundo a mãe, foi repassada pelo próprio filho por telefone, nesta manhã. Segundo Maria Aparecida, um dos professores de Pepê chamou Pedrossian de ladrão.

Cansado de ouvir esse tipo de agressão, ele teria revidado. "Ele disse que em quem fizer isso a partir de agora ele vai meter a mão", afirma Maria Aparecida.

O pai de Pepê, Pedro Pedrossian, foi governador de Mato Grosso no período de 1966 a 1971, antes que o Estado fosse dividido. Eleito senador em 1978, renunciou ao mandato em 1980 para assumir o cargo governador nomeado do estado de Mato Grosso do Sul em 7 de novembro e depois voltou em 1991.

Prisão - O advogado de Pepê está no 1º DP (Distrito Policial) do Rio de Janeiro, para acompanhar o caso do ex-deputado.

A informação repassada pela mãe não coincide com o que já foi divulgado pela Polícia.

Segundo Maria Aparecida, a discussão com o professor André Martins, do curso de pós-graduação do Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), começou em sala de aula.

Ela trata o caso com uma discussão política, já que o passado da família foi lembrado na sala.

Já a Polícia, pontua que Pepê foi preso depois da segunda ameaça ao professor André Martins. A primeira ocorrência foi registrada na madrugada, na casa do professor. Pepê amaeaçou o homem, mas não chegou a ser preso.

Após conversa com o ex-deputado, o tumulto foi controlado e Pedrossian Filho voltou para casa. Horas depois, já pela manhã, a Polícia foi novamente acionada e deteve Pepê por agressão contra o professor, na UFRJ. Embora o motivo da briga não tenha sido revelado, ele disse aos policiais que ia agredir uma pessoa que o chantageava.

Clientes de banco podem renegociar dívidas no "Caminhão do Quita Fácil"
A partir de segunda-feira (18), clientes das agências da Caixa de Campo Grande terão a possibilidade de renegociar suas dívidas atrasadas há mais de ...
Acordo entre poupadores e bancos vai beneficiar 30% dos que entraram na Justiça
Das 10 milhões de pessoas que entraram na Justiça por perdas no rendimento de cadernetas de poupança, apenas cerca de 3 milhões serão beneficiadas, s...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions