ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Professores de Cassilândia também param por reajuste

Redação | 03/05/2010 13:13

Os professores da rede municipal de Cassilândia, 415 quilômetros de Campo Grande, assim como os demais servidores municipais, estão em greve desde a manhã desta segunda-feira.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação, Tânia Mara de Moraes Silva, conta que uma comissão formada por membros do Simted e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais estiveram reunidos hoje pela manhã na Câmara Municipal de Cassilândia conversando com vereadores e conseguiram uma reunião para amanhã, pela manhã, com o prefeito, Carlos Augusto da Silva (DEM).

Segundo a presidente, os servidores reivindicam apenas a reposição salarial. Eles solicitam pelo menos, o mínimo, baseado no índice de inflação, que é de 4,30% de reposição. Mas, estão abertos a propostas, comenta a presidente.

Tânia informa que a data base para a reposição de professores foi no mês de janeiro e para os demais servidores geralmente é em maio, em comemoração ao dia do trabalhador. Este ano não houve a reposição e, "provavelmente, também não haverá", diz.

Por isso, a paralisação para tentar abrir negociação. "O prefeito disse que só houve reposição para quem recebe o mínimo porque veio do governo federal", conta Tânia.

O município de Cassilândia possui, atualmente, 2.387 alunos na rede municipal, distribuídos em cinco escolas e cinco creches.

Tânia informa que, das escolas, só uma estava funcionando com duas professoras e nas outras havia quatro ou cinco professores, porém só cumprindo horário. Segundo a presidente, a paralisação continuará até que o prefeito se reúna com os servidores.

Nos siga no Google Notícias