A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/04/2009 17:52

Professores fazem paralisação por melhorias no ensino

Redação

A ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Trabalhadores em Educação) está mobilizando todos os profissionais da categoria para no próximo dia 24 fazerem um dia de paralisação. O ato faz parte de um movimento nacional em prol da valorização do ensino no país.

Segundo o presidente do Sindicato, Geraldo Alves Gonçalves, além da paralisação por um dia, ainda está programado ato público na praça Ary Coelho, às 9h, e depois uma carreata pelas principais ruas da capital.

"Além de debates sobre com se melhorar a qualidade do ensino, também vamos exigir o cumprimento da do piso salarial nacional para o magistério. E ainda uma manifestação contra a Adin [Ação Direta de Inconstitucionalidade] que questiona a ampliação do tempo de planejamento das aulas", adianta Gonçalves.

Entres os governadores que entraram com a Adin está o de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), o qual argumenta que o Estado não tem como pagar a contratação que será necessária com o cumprimento integral da lei.

O presidente explicou que no âmbito municipal a negociação para o cumprimento do piso "está andando" e que não há, pelo menos por hora, nenhuma negativa por parte da prefeitura em conceder os benefícios da lei.

"Quanto ao governo do Estado a única questão é quanto ao planejamento das aulas. Mas nós não acreditamos que o STF [Supremo Tribunal Federal] vá dar razão aos Estados", finaliza.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions