ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Professores ficam mais de 6 horas para tomar posse em concurso público

Mariana Lopes e Helton Verão | 18/07/2013 17:54
Aprovados em concurso aguardam por horas pela regularização (Foto: Marcos Ermínio)
Aprovados em concurso aguardam por horas pela regularização (Foto: Marcos Ermínio)

Aproximadamente 50 professores que passaram no concurso público da rede de ensino do Estado estão há mais de seis horas esperando para serem atendidos no Centro de Coordenadoria de Perícia, em Campo Grande, e poderem tomar posse do cargo.

De acordo com os professores, a maioria estava no local desde às 9h desta quinta-feira (18), e durante um período de pelo menos três horas, havia somente um funcionário para atender e receber os documentos dos concursados.

A professora de Português Paloma Bispo, 32 anos, estava com a perícia marcada para hoje, às 9h. Ela veio de Anaurilândia, a 371 quilômetros de Campo Grande, e chegou à Capital ontem à noite.

“A perícia até que foi rápida, a demora foi na entrega dos documentos, que não tinha gente o suficiente para receber e a demanda é grande”, aponta a professora. Ela ainda denuncia que no período da manhã a situação estava pior. “O espaço aqui é inadequado para receber as pessoas”, critica.

De Aral Moreira, a 364 quilômetros da Capital, a professora Claudete Ferreira, 36 anos, almoçou um pão enquanto estava na fila para ser atendida. “Fiquei com receio de sair e perder minha vez, não quis correr o risco”, conta.

As professoras disseram ainda que durante a manhã, período que tinha mais gente, faltou cadeira para as pessoas sentarem enquanto aguardavam.

O resultado final do concurso foi divulgado na semana passada, no dia 7 de julho, no Diário Oficial do Estado, para todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

O funcionários do Centro de Perícia não quiseram falar sobre a situação. O Campo Grande News tentou contato com a Secretaria de Educação do Estado, mas não teve retorno.

Nos siga no Google Notícias