A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

18/07/2013 17:54

Professores ficam mais de 6 horas para tomar posse em concurso público

Mariana Lopes e Helton Verão
Aprovados em concurso aguardam por horas pela regularização (Foto: Marcos Ermínio)Aprovados em concurso aguardam por horas pela regularização (Foto: Marcos Ermínio)

Aproximadamente 50 professores que passaram no concurso público da rede de ensino do Estado estão há mais de seis horas esperando para serem atendidos no Centro de Coordenadoria de Perícia, em Campo Grande, e poderem tomar posse do cargo.

De acordo com os professores, a maioria estava no local desde às 9h desta quinta-feira (18), e durante um período de pelo menos três horas, havia somente um funcionário para atender e receber os documentos dos concursados.

A professora de Português Paloma Bispo, 32 anos, estava com a perícia marcada para hoje, às 9h. Ela veio de Anaurilândia, a 371 quilômetros de Campo Grande, e chegou à Capital ontem à noite.

“A perícia até que foi rápida, a demora foi na entrega dos documentos, que não tinha gente o suficiente para receber e a demanda é grande”, aponta a professora. Ela ainda denuncia que no período da manhã a situação estava pior. “O espaço aqui é inadequado para receber as pessoas”, critica.

De Aral Moreira, a 364 quilômetros da Capital, a professora Claudete Ferreira, 36 anos, almoçou um pão enquanto estava na fila para ser atendida. “Fiquei com receio de sair e perder minha vez, não quis correr o risco”, conta.

As professoras disseram ainda que durante a manhã, período que tinha mais gente, faltou cadeira para as pessoas sentarem enquanto aguardavam.

O resultado final do concurso foi divulgado na semana passada, no dia 7 de julho, no Diário Oficial do Estado, para todas as cidades de Mato Grosso do Sul.

O funcionários do Centro de Perícia não quiseram falar sobre a situação. O Campo Grande News tentou contato com a Secretaria de Educação do Estado, mas não teve retorno.

Mega-Sena acumula e prêmio no sábado pode chegar a R$ 39 milhões
A Mega-Sena mais uma vez ficou sem vencer na noite desta quarta-feira (13) e, assim, acumulou. O prêmio pode subir para R$ 39 milhões no sorteio do p...
Chuva intensa de meteoros terá pico na madrugada de quinta-feira
A chuva de meteoros Geminídeos – uma das mais intensas e brilhantes do ano – vai ocorrer durante a noite de hoje (13) e a madrugada de amanhã (14) e ...
STF tem maioria a favor de delação negociada pela Polícia Federal
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou hoje (13) maioria para manter a autorização legal para que a Polícia Federal (PF) possa negociar delações pre...


Fui quarta - feira dia 17 meu esposo tomou posse viajamos boa parte da noite saímos de anaurilândia, chegamos as 9 e ficamos até as 5 da tarde, a vida do professor é dura até para posse só sofrimento.
 
lucilene deodato em 24/07/2013 07:31:40
Ridículo... esse governador não tem respeito algum pelos professores...
Nunca estaria no cargo que ocupa sem as mãos de professores para guiá-lo....

PALHAÇADA
 
Emmanuela Lopes em 21/07/2013 14:56:26
Isso é vergonhoso pra categoria.......cada vez mais desvalorizados pela sociedade em geral..........revoltada.
 
mara junqueira..... em 19/07/2013 22:40:34
MINHA ESPOSA FICOU 10 HORAS A ESPERA PARA TOMAR POSSE NESTA QUINTA -FEIRA, ISSO FOI UMA VERGONHA
 
EMERSON DE OLIVEIRA em 18/07/2013 23:57:47
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions