ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Cidades

Programa nacional destina 1.620 vagas para sistema prisional de MS

Aline dos Santos | 23/11/2011 14:15

Mato Grosso do Sul será contemplado com 1.620 novas vagas pelo Programa Nacional de Apoio ao Sistema Prisional, do Ministério da Justiça.

As novas vagas serão destinadas às cidades de Campo Grande, Ponta Porã, Aquidauana, Jardim, Dois Irmãos do Buriti, Naviraí, Três Lagoas, Dourados, Coxim e Amambai.

Com um repasse de R$ 1,1 bilhão aos Estados nos próximos três anos, a iniciativa do governo federal vai gerar 42,5 mil vagas em penitenciárias e cadeias públicas.

De acordo com o site de notícias do governo, em Mato Grosso do Sul, há atualmente 10.380 presos, entre condenados e provisórios. A estimativa é que o Estado receba R$ 26 milhões.

O programa será lançado nesta quarta-feira em Brasília pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O superintendente de Políticas Penitenciárias da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Aloysio Franco de Oliveira, vai representar Mato Grosso do Sul no evento.

Segundo o titular da Sejusp, Wantuir Jacini, as vagas vão permitir a retirada dos presos das unidades da Polícia Civil e zerar o déficit de vagas femininas.

Nos siga no Google Notícias