A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

29/11/2010 18:14

Projeto da Missão Salesiana é finalista em prêmio

Redação

O projeto AMA (Assistência Missionária Ambulante), da Missão Salesiana Mato Grosso, é um dos 21 finalistas do Prêmio ANA (Agência Nacional de Águas) 2010. O objetivo da iniciativa é premiar projetos que enfoquem o uso sustentável da água.

Com o tema "Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável", os vencedores das sete categorias serão revelados na quarta-feira (1), no teatro da Caixa Cultural, em Brasília (DF), a partir das 18h30.

As sete categorias em disputa são: Empresas, Ensino, Governo, Imprensa, ONG, Organismos de Bacia e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Cada ganhador receberá o Troféu Prêmio ANA, obra do mestre vidreiro Mario Seguso, das mãos de diversas autoridades, como a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; o diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu; entre outras.

Neste ano, a ANA recebeu 286 inscrições, batendo o recorde de 2006 do concurso bienal, que teve 284 participantes. Trabalhos de todas as regiões do país foram cadastrados, o que pode ser percebido pelo perfil dos 21 finalistas, que desenvolvem desde ações locais até trabalhos de mobilização regional nos estados de São Paulo (7), Minas Gerais (4), Rio Grande do Sul (3), Paraná (2), Ceará (1), Mato Grosso (1), Pará (1), Pernambuco (1) e Santa Catarina (1).

O Prêmio ANA reconhece iniciativas que estimulam o combate à poluição e o desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.

O projeto desenvolvido em Mato Grosso está inserido na categoria ONG, juntamente com os projetos Água é Vida, da Associação da Juventude Defensora da Natureza, em Matelândia (PR), e A Participação de Atores Locais na Gestão do Território da Transamazônica, da Fundação Viver, Produzir e Preservar, de Altamira (PA).

Mais informações sobre o prêmio podem ser conferidas no site www.ana.gov.br/premio.

A matéria foi editada para correção de informação.

Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
UFMS divulga edital do vestibular para ingresso em cursos de graduação
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) divulgou, nesta segunda-feira (18), edital do processo seletivo do vestibular para ingresso em cu...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions