ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Projeto da Missão Salesiana é finalista em prêmio

Redação | 29/11/2010 18:14

O projeto AMA (Assistência Missionária Ambulante), da Missão Salesiana Mato Grosso, é um dos 21 finalistas do Prêmio ANA (Agência Nacional de Águas) 2010. O objetivo da iniciativa é premiar projetos que enfoquem o uso sustentável da água.

Com o tema "Água: o Desafio do Desenvolvimento Sustentável", os vencedores das sete categorias serão revelados na quarta-feira (1), no teatro da Caixa Cultural, em Brasília (DF), a partir das 18h30.

As sete categorias em disputa são: Empresas, Ensino, Governo, Imprensa, ONG, Organismos de Bacia e Pesquisa e Inovação Tecnológica. Cada ganhador receberá o Troféu Prêmio ANA, obra do mestre vidreiro Mario Seguso, das mãos de diversas autoridades, como a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira; o ministro da Previdência Social, Carlos Eduardo Gabas; o diretor-presidente da ANA, Vicente Andreu; entre outras.

Neste ano, a ANA recebeu 286 inscrições, batendo o recorde de 2006 do concurso bienal, que teve 284 participantes. Trabalhos de todas as regiões do país foram cadastrados, o que pode ser percebido pelo perfil dos 21 finalistas, que desenvolvem desde ações locais até trabalhos de mobilização regional nos estados de São Paulo (7), Minas Gerais (4), Rio Grande do Sul (3), Paraná (2), Ceará (1), Mato Grosso (1), Pará (1), Pernambuco (1) e Santa Catarina (1).

O Prêmio ANA reconhece iniciativas que estimulam o combate à poluição e o desperdício e apontam caminhos para assegurar água de boa qualidade e em quantidade suficiente para o desenvolvimento e a qualidade de vida dos brasileiros.

O projeto desenvolvido em Mato Grosso está inserido na categoria ONG, juntamente com os projetos Água é Vida, da Associação da Juventude Defensora da Natureza, em Matelândia (PR), e A Participação de Atores Locais na Gestão do Território da Transamazônica, da Fundação Viver, Produzir e Preservar, de Altamira (PA).

Mais informações sobre o prêmio podem ser conferidas no site www.ana.gov.br/premio.

A matéria foi editada para correção de informação.

Nos siga no Google Notícias