A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 19 de Agosto de 2018

14/11/2010 12:32

Projeto de MS sobre diversidade ganha prêmio nacional

Redação

Um projeto que combate a discriminação sexual no ambiente escolar desenvolvido em Mato Grosso do Sul vai receber um prêmio nacional no dia 23 de novembro, em cerimônia na Câmara dos Deputados.

Com o título "Educar para a Vida é Educar para a Diversidade", o projeto foi realizado pelo Centhro (Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate a Homofobia), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Assistência Social.

Realizado em sete escolas estaduais, o projeto promoveu seis oficinas sobre os temas Direitos Humanos; Respeito às Diferenças; Relações Sociais de Gênero; Protagonismo Juvenil; Saúde; Meio Ambiente e Relações Solidárias.

Ao todo foram executadas 42 oficinas com a participação de 320 jovens que cursam o ensino médio. Na avaliação do coordenador do Centhro, Leonardo Bastos, a desinformação é o que leva a comportamentos preconceituosos.

"Educar para a Vida é Educar para a Diversidade" concorreu com trabalhos de diversas regiões brasileiras. A escolha do vencedor foi feita por membros do Cepac (Centro Paranaense de Cidadania).

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions