ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Projeto de MS sobre diversidade ganha prêmio nacional

Redação | 14/11/2010 12:32

Um projeto que combate a discriminação sexual no ambiente escolar desenvolvido em Mato Grosso do Sul vai receber um prêmio nacional no dia 23 de novembro, em cerimônia na Câmara dos Deputados.

Com o título "Educar para a Vida é Educar para a Diversidade", o projeto foi realizado pelo Centhro (Centro de Referência em Direitos Humanos e Combate a Homofobia), órgão vinculado a Secretaria Estadual de Assistência Social.

Realizado em sete escolas estaduais, o projeto promoveu seis oficinas sobre os temas Direitos Humanos; Respeito às Diferenças; Relações Sociais de Gênero; Protagonismo Juvenil; Saúde; Meio Ambiente e Relações Solidárias.

Ao todo foram executadas 42 oficinas com a participação de 320 jovens que cursam o ensino médio. Na avaliação do coordenador do Centhro, Leonardo Bastos, a desinformação é o que leva a comportamentos preconceituosos.

"Educar para a Vida é Educar para a Diversidade" concorreu com trabalhos de diversas regiões brasileiras. A escolha do vencedor foi feita por membros do Cepac (Centro Paranaense de Cidadania).

Nos siga no Google Notícias