A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

07/12/2008 09:00

Projeto propõe recolhimento do INSS para taxistas

Redação

Um projeto de autoria do vereador Cristóvão Silveira (PSDB), propõe garantia de cobertura de INSS aos empregados do serviço de táxi em Campo Grande.

A proposta tramita na Câmara, condiciona a renovação do alvará de permissão do serviço de táxi na cidade, ao recolhimento da contribuição previdenciária pelo taxista proprietário, como também pelo taxista empregado.

Em Campo Grande, existe hoje uma frota de 438 táxis, divididos entre 350 proprietários, alguns são frotistas. O maior possui 40 carros.

Waltrudes Pereira, presidente do Sindicato dos Taxistas, apóia a proposta e afirma que mais 90% dos motoristas não recolhem nada para o INSS. 

O autor da proposta quer garantir 14 assinaturas na Câmara para que a proposta seja volta em regime de urgência e seja voltada ainda este ano. Doze vereadores já confirmaram apoio ao texto.

Mega-Sena pode pagar R$ 39 milhões no sorteio deste sábado
A Mega-Sena deste sábado (16), que está acumulada, pode pagar R$ 39 milhões para quem acertar os seis números. O concurso 1.997 ocorre às 20 horas, h...
MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions