A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 18 de Dezembro de 2017

21/05/2009 09:00

Projeto que proíbe uso de jaleco na rua não prevê multa

Redação

O projeto de Lei do deputado Márcio Fernandes (PSDB), que restringe o uso de jalecos por médicos e outros profissionais da saúde ao ambiente de trabalho não prevê multa.

A punição, se houver, será prevista apenas na regulamentação, que ficará a cargo da secretaria Estadual de Saúde,caso o projeto seja aprovado.

Márcio Fernandes alegou que o projeto é necessário porque é comum ver profissionais de saúde usando jalecos e aventais fora do ambiente de trabalho, andando na rua e mesmo em supermercado, pontos de aglomeração.

Isso pode favorecer com que germes e bactérias sejam levados ao ambiente hospitalar, provocando infecções. Ele alega que já conversou sobre o projeto com a secretária de Saúde, Beatriz Dobashi.

O projeto precisa passar pelas comissões de Constituição e Justiça, Saúde e por duas votações na Assembléia. Depois segue para sanção.

Conselho de Psicologia aprova resolução com regra para atendimento a transexuais
Em meio à polêmica que cerca a iniciativa de psicólogos para derrubar, na Justiça, uma resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe o...
Temer veta projeto sobre negociação coletiva no serviço público
O presidente Michel Temer vetou integralmente o Projeto de Lei nº 3.831/15, aprovado pelo Congresso Nacional, que estabelecia normas para a negociaçã...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions