ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Projeto sobre venda de bebida alcoólica é reapresentada

Redação | 28/08/2008 22:37

A proposta que pede a proibição de venda de bebidas alcoólicas nas rodovias de Mato Grosso do Sul foi reapresentada hoje na Assembléia Legislativa pelo autor da matéria deputado Amarildo Cruz (PT).

O texto que propõe que a proibição já existente nas estradas federais seja estendida nas rodovias do Estado foi reapresentado com assinatura de outros 13 deputados da Casa.

No ano passado, a proposta chegou a ser aprovada, mas recebeu veto do governador do Estado André Puccinelli. Na segunda apresentação, autor da proposta fez algumas alterações no texto original excluindo a multa aplicada aos estabelecimentos comerciais que mantenham a comercialização de bebida.

Segundo dados divulgados pelo Ministério da Saúde, cerca de 150 mil brasileiros dirigem após ingerirem de quatro a cinco doses de bebida alcoólica, de acordo com pesquisa realizada no ano passado pelo Vigitel (Monitoramento de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico). A Organização Mundial de Saúde (OMS) estima que a ingestão de álcool provoque anualmente 1,8 milhão de mortes no mundo.

Nos siga no Google Notícias