ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Promotor sugere adoção para aliviar canil em Costa Rica

Redação | 26/03/2010 19:11

O promotor de Justiça Bolívar Luís da Costa Vieira sugere que a população de Costa Rica adote os cães abandonados o canil municipal, para que a situação no local seja aliviada. Na segunda-feira (22) ele visitou o lugar e constatou o tratamento dispensado aos cães apreendidos pela carrocinha.

Na companhia de equipe de fiscalização da Vigilância Sanitária da cidade, o promotor solicitou detalhes sobre a situação dos animais, através de questionamento feito junto à equipe técnica sobre alguns quesitos como alimentação, segurança, higiene e estruturação física do canil. Contudo, o abrigo não respondeu satisfatoriamente ao que foi perguntado.

O canil tem enfrentado condições precárias em consequência do grande número de cães apreendidos no último arrastão da carrocinha. Embora os animais estejam aparentemente saudáveis, a estrutura do local é inadequada para sua estada.

Mas como o índice de adoções é baixo, os cães podem até adoecer e ser sacrificados ou doados para universidades, onde são utilizados como cobaias.

Conforme informações do MPE (Ministério Público Estadual), mesmo que a população de Costa Rica não adote os animais, pode colaborar com a doação de materiais de consumo como rações, remédios e vacinas.

Outra alternativa para amenizar o problema, conforme o promotor, é que os proprietários de cães e gatos não deixem seus animais soltos na rua, evitando possíveis acidentes resultando na morte dos bichos, proliferação de doenças e recolhimento ao canil municipal, que a cada dia está mais lotado.

Nos siga no Google Notícias