A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

21/05/2009 16:53

Promotora diz que vai estudar ação para garantir vacina

Redação

Em reunião na tarde de hoje com a promotora da Cidadania, Sara Francisco da Silva, os avós do menino Lincon, vítima da meningite bacteriana, e o deputado Pedro Kemp (PT) entregaram um abaixo-assinado com 20 mil assinaturas pela vacinação gratuita contra a doença em Mato Grosso do Sul.

Da promotora, os dois receberam o compromisso de encontrar uma forma de acionar a Justiça para obrigar o governo estadual a disponibilizar a imunização na rede pública de Saúde.

A promotoria deve abrir inquérito civil para ingressar com ação contra o Estado no sentido de garantir o acesso gratuito a vacina contra meningite bacteriana dos tipos meningocócica e pneumocócica.

A orientação para o grupo, encabeçado pela família de Lincon, é de que oficialize junto ao Ministério Público Estadual, para que sejam tomadas providências.

Sara antecipou que deve solicitar às secretarias de Saúde do município e do Estado laudos e informações sobre a doença em Mato Grosso do Sul, assim como os dados disponíveis pelo Ministério da Saúde, a fim de subsidiar as ações do promotoria.

A avó, Maria Valdelice Andrade, saiu animada do encontro, mas sabe que o caminho pode ser longo até a garantia da vacinação gratuita, considerada vital. "Pagar quase 300 reais por uma única dose da vacina?

MEC deve homologar Base Comum Curricular na próxima quarta-feira
O Ministério da Educação informou que a Base Nacional Comum Curricular (BNCC), aprovada hoje (15) pelo Conselho Nacional de Educação (CNE), deve ser ...
Presos da penitenciária federal da Capital são julgados por crime em RN
Um preso custodiado no presídio federal de Campo Grande foi julgado, ao lado de outros três homens, na quinta-feira (14) e nessa sexta-feira (15) por...
Governo Federal reduz período do horário de verão para 2018/19
O presidente Michel Temer assinou hoje (15) um decreto reduzindo em duas semanas o horário de verão em 2018. No ano que vem, a medida começará a vale...
Inscrições para o Vestibular 2018 da UFMS seguem abertas
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions