ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Prorrogadas inscrições no Financiamento Estudantil

Redação | 17/04/2009 11:52

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou para o dia 30 deste mês o fim do prazo para inscrições no Fies (Fundo de Financiamento do Estudante do Ensino Superior). O prazo terminaria nesta sexta-feira. As inscrições devem ser feitas no site www.cef.gov.br

Podem se inscrever estudantes matriculados em instituições de ensino superior privadas que tenham aderido ao processo em 2009.

No Fies, o aluno pode financiar de 50% a 75% da mensalidade, independente do semestre que estiver cursando.

O fundo trabalha com duas taxas de juros anuais: 3,5% (fixa) ao ano para alunos matriculados em cursos de licenciatura, pedagogia, normal superior e cursos tecnológicos constantes do catálogo da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica ; e de 6,5% (fixa) ao ano, para os demais cursos.

Durante o curso, o estudante paga uma parcela de até R$ 50, a cada três meses, recurso que amortiza parte dos juros do financiamento. Para contratar o Fies, o aluno precisa apresentar um ou mais fiadores ou ainda utilizar a fiança solidária.

Neste caso, grupos de três a cinco estudantes, matriculados na mesma instituição, tornam-se fiadores uns dos outros, responsabilizando-se pelo pagamento das prestações de todos os integrantes do grupo. Na fiança solidária não há necessidade de comprovar renda.

Nos siga no Google Notícias