ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Prorrogado prazo para confirmar vaga em escola estadual

Redação | 04/01/2008 13:10

Diante do baixo número de matrículas confirmadas em Campo Grande, a Secretaria de Educação de Mato Grosso do Sul prorrogou até a próxima terça-feira, 8 de janeiro, o prazo para que isso seja feito pelos estudantes que já estão na rede estadual. O prazo venceria hoje, mas segundo o gestor da Central de Matrículas, Jair Ruch, só 60% dos alunos haviam confirmado a vaga.

Ruch alertou que a prorrogação de prazo não vale para a pré-matrícula de novos alunos. Para esses, hoje continua sendo a última data.

Segundo o funcionário, a decisão de mais tempo para os alunos da rede confirmarem a vaga foi em razão da constatação de que muitas pessoas estão fora do Estado e por isso não procuraram a secretaria. Segundo os dados repassado pela Central, 32 mil alunos confirmam a matrícula, entre os que já estão na rede, e outros 18 mil fizeram pré-inscrição para novas vagas, totalizando 50 mil. No ano passado, a rede estadual tinha 79 mil alunos em Campo Grande.

Uma das preocupações da Secretaria é em relação ao passe-estudante. Até 16 de janeiro é preciso enviar à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito de Campo Grande) a relação dos alunos que devem ser beneficiados com a gratuidade do transporte coletivo para freqüentar as aulas.

Para os novos alunos, a designação da escola em que vai estudar sai no dia 13 de janeiro e as matrículas podem ser efetivas de 14 a 18 de janeiro. Quem perder este primeiro prazo pode fazer sua inscrição para as vagas remanescentes de 14 a 31 de janeiro. Neste caso, as designações saem dia 3 de fevereiro e as matrículas podem ser feitas no período de 7 a 13 de fevereiro. O telefone da Central de Matrículas é o 3314-1213.

Os prazos só valem para Campo Grande, onde a matrícula é digital. Para o interior, a matrícula é presencial. As aulas começam na Capital no dia 13 de fevereiro e no interior no dia 18 de fevereiro.

Nos siga no Google Notícias