A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Janeiro de 2018

24/06/2008 09:23

Prova com pista mais difícil seleciona mototaxistas

Redação

Para conseguir um alvará de mototaxista em Campo Grande, cerca de 300 motociclistas começaram na semana passada o teste prático. Nesta terça-feira pela manhã, uma turma de 43 é avaliada. As últimas passarão pelos testes no sábado (28).

Eles são os primeiros a fazer o exame na pista desenhada pela PRF (Polícia Rodoviária Federal). Mais difícil que as provas anteriores, o objetivo é fazer com que somente os melhores motociclistas façam o serviço de transporte de passageiros.

A pista com grau de dificuldade considerado de médio a alto também tem por objetivo preparar o mototaxista para lidar com situações mais difíceis encontradas no dia-dia do trânsito.

De acordo com Ivanise Rota, técnica em educação para o trânsito da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito), o índice de reprovação nos testes não chega a 10% do total de motociclistas que se inscrevem.

Segundo ela, do índice de acidentes envolvendo moto na Capital, cerca de 1% envolve mototaxista e acontece geralmente quando estão sozinhos, sem passageiros. São 447 mototaxistas na Capital com alvará da Prefeitura.

Tentativa - Domingos Mendes Rosa, 53 anos, vendedor de carros que tenta uma permissão para prestar serviço de mototaxista, considerou a prova muito difícil.

O taxista Francisco de Assis Monteiro, 51 anos, também tenta a autorização porque acredita que irá lucrar mais sendo mototaxista. Para ele, a dificuldade na prova é importante para que somente os melhores sejam selecionados.

No curso, os candidatos a mototaxistas fazem aulas de direção defensiva, legislação de trânsito, mecânica e boas maneiras com o cliente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions