ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 25º

Cidades

Psiquiatras têm 10 dias para entregar laudo sobre agressor de Bolsonaro

A defesa de Adélio Bispo espera por uma decisão da Justiça para janeiro

Anahi Zurutuza | 04/12/2018 14:18
Adélio Bispo de Oliveira, durante audiência de custódia (Foto: Reprodução)
Adélio Bispo de Oliveira, durante audiência de custódia (Foto: Reprodução)

Psiquiatras que examinaram Adélio Bispo, preso desde o dia 6 de setembro por esfaquear o presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), têm 10 dias para entregar laudo que avalia a saúde mental dele. Enquanto isso o processo contra o agressor segue suspenso.

A defesa de Adélio espera por uma decisão da Justiça para janeiro. “O juiz instaurou o incidente de insanidade [mental], agora os médicos têm 10 dias para apresentar o laudo e o juiz vai facultar o acesso à Procuradoria e à defesa. Provavelmente, vão tentar impugná-lo, mas o juiz acaba homologando. Até o começo de janeiro, a gente espera que tenha uma decisão”, explicou o advogado Zanone Júnior ao Campo Grande News sobre o trâmite.

Nesta segunda-feira (4), os psiquiatras nomeados pela Justiça para fazer perícia passaram cerca de 3 horas no Presídio Federal de Campo Grande conversando com Adélio. O laudo psiquiátrico será assinado por dois médicos da Capital, Fernando Câmara Ferreira e Maria Teodorowic.

Fernando conversou com o Campo Grande News, mas informou que não pode dar detalhes do trabalho. Disse apenas que o exame será baseado numa entrevista que começou por volta das 9h15 e terminou faltando 15 minutos para o meio-dia (no horário local).

A Justiça de Minas Gerais autorizou o novo laudo sobre a saúde mental de Adélio Bispo, depois que, no dia 21 de setembro, médico psiquiatria forense Hewdy Lobo Ribeiro, contratado pela defesa, constatou que o suspeito sofre de transtorno delirante grave.

O agressor de Bolsonaro pode ser considerado inimputável se constata doença psiquiátrica.
Zanone Júnior afirma que o cliente está se alimentando e bem de saúde. Preso há 90 dias, Adélio não recebeu visitar da família, que mora na região de Governador Valadares, segundo o advogado.

Advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior e o médico psiquiatria forense Hewdy Lobo na saída do presídio no dia 21 de setembro (Foto: Geisy Garnes)
Advogado Zanone Manuel de Oliveira Júnior e o médico psiquiatria forense Hewdy Lobo na saída do presídio no dia 21 de setembro (Foto: Geisy Garnes)

Entenda - Em 6 de setembro, Bolsonaro participava de um ato de campanha em Juiz de Fora e levou uma facada na região abdominal.

Primeiro, o então candidato a presidente foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa da cidade e, depois foi transferido para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Ao todo, Bolsonaro ficou internado por 23 dias. Ele deve ser submetido a outra cirurgia para a retirada da bolsa de colostomia em janeiro.

Nos siga no Google Notícias