A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

11/03/2011 08:45

Publicado decreto de situação de emergência em MS, válido por 90 dias

Marta Ferreira
Ministro foi recebido esta manhã pelo governador e outras autoridades para sobrevoo. (Foto: João Garrigó)Ministro foi recebido esta manhã pelo governador e outras autoridades para sobrevoo. (Foto: João Garrigó)

O Diário Oficial do Estado de hoje trouxe o decreto que declara situação de emergência em todo o Mato Grosso do Sul por causa das em enchentes e inundações provocadas pelas chuvas constantes neste mês de março.

Conforme o decreto, a medida vale por 90 dias, para as regiões que tiveram problemas por causa da chuva. O texto especifica que os problemas são “notadamente em rodovias, pontes e lavouras afetadas por enchentes ou inundações graduais”

Com a decretação do Estado de emergência, que ainda deve ser reconhecida pela Defesa Civil Nacional, o principal objetivo é com seguir a liberação de recursos emergenciais para a recuperação e atendimento as famílias atingidas pela chuva.

Em todo o Estado, são mais de 66 mil pessoas afetadas e 2,9 mil desabrigadas ou desalojadas.

Nesta manhã, o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, vai sobrevoar uma das regiões onde os estragos foram maiores. O sobrevovo será na região de Aquidauana, que inclui Anastácio, Dois Irmãos do Buriti e Miranda.

Aquidauana publicou hoje no Diário Oficial o decreto de situação de emergência, também válido por 90 dias.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions