ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Puccinelli diz que greve pode servir para pressionar repasse do Governo Federal

Mariana Lopes e Paula Vitorino | 14/03/2012 12:49

Governador acha que 10% do PIB deve ser destinado à Educação

Puccinelli pontuou greve pode ser uma forma de pressionar o Governo Federal para aumentar o repasse do PIB na Educação (Foto: Marlon Gananssin)
Puccinelli pontuou greve pode ser uma forma de pressionar o Governo Federal para aumentar o repasse do PIB na Educação (Foto: Marlon Gananssin)

Tranquilo em relação à paralisação dos professores da Rede Estadual de Ensino, o governador do Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), pontuou que esta pode ser uma forma de pressionar o Governo Federal para aumentar o repasse do PIB na Educação.

Atualmente, o repasse é de 5%, e, de acordo com a sugestão do governador,

teria que ser de 10%. Puccinelli garante 25% do PIB do Estado é destinado à Educação.

O assunto também foi abordado na sessão desta quarta-feira (14) na Assembleia Legislativa pelo presidente da Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul), Roberto Botarelli.

Ele ocupou a tribuna da Casa de Leis e pregou a aprovação do plano nacional de Educação, que cobra o investimento de 10% do PIB em Educação, que acredita ser a alternativa para modenizar o ensino na rede pública e "mudar o País".

"Há 26 anos a sala de aula continua a mesma: uma lousa e um giz", criticou Botarelli, acrescentando que não há inclusão da tecnologia nas escolas.

Nos siga no Google Notícias