A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

05/06/2013 07:59

Puccinelli e superintendente da PF aguardam chegada do ministro e Força Nacional

Paula Maciulevicius

O governador André Puccinelli (PMDB) e o superintendente da Polícia Federal, Edgar Marcon, estão na Base Aérea aguardando a chegada do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e da tropa da Força Nacional.

Os voos tiveram atrasos e os cerca de 50 homens da tropa federal chegam agora às 8h e o ministro às 8h30.
Ainda nesta manhã, eles devem se reunir com a Polícia Federal e fazer um sobrevoo pela região de Sidrolândia, cenário de conflitos entre índios terena e fazendeiros.

A tropa federal saiu de Brasília às 4h da manhã (horário local). Segundo apuração do Campo Grande News, estes 50 homens serão incorporados aos que já trabalham em Mato Grosso do Sul. O tempo de estadia é indeterminado.

O envio da tropa é um pedido do governador André Puccinelli (PMDB). Nesta quarta-feira (5), vence o prazo para a reintegração de posse da fazenda Buriti a favor do proprietário, o ex-deputado Ricardo Bacha. Até o momento não há previsão para o cumprimento da decisão.

Ontem o terena Josiel Gabriel Alves, de 34 anos, levou um tiro no ombro que ficou alojado na coluna cervical. Ele continua na área de emergência no Pronto Socorro da Santa Casa. O terena é primo de terceiro grau de Osiel, morto na última quinta-feira (30), em confronto com a Polícia durante a reintegração de posse da fazenda Buriti.

Depois desse incidente, os índios voltaram a entrar na Buriti, e também ocuparam a fazenda Cambará, e na tarde desta terça-feira na fazenda São Sebastião. 

À tarde o governador dará continuidade a agenda programanda no interior do Estado. O peemedebista entregará tablets e bicicletas aos melhores alunos da rede estadual de ensino em Jardim, Bela Vista, Caracol, Guia Lopes da Laguna, Nioaque e Porto Murtinho. Ao todo serão 672 estudantes premiados dentro do Programa Educação para o Sucesso.

Ministro da Justiça chega a MS com tropa da Força Nacional às 7h30
O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e cerca de 50 homens da Força Nacional chegam nesta manhã na Base Aérea de Campo Grande para atuar na regi...
Presidente Dilma convoca ministros para discutir conflitos de terra em MS
A presidente Dilma Rousseff se reuniu nesta noite no Palácio da Alvorada com ministros para discutir os conflitos indígenas no Brasil. A conversa foi...


FORÇA NACIONAL. Sr. governador! nosso estado históricamente sempre teve conflitos com indígenas. O senhor fez o quê no seu governo para forçar Brasilia a colocar um ponto final nessa situação? por acaso acha que força nacional vai resolver esses conflitos? a força nacional vai também matar índios ou os índios vão matar soldados? nunca vi tanta falta de vontade política. Se houvesse pressão Brasilia seria obrigada a dar uma solução. Mas essa vontade não existe. Consequência? O mundo todo está indignado com a forma com que se trata e discrimina esses verdadeiros brasileiros. É história senhor governador. Ou por acaso o senhor acha que a força e segurança voltando para Brasilia esse povo vai ficar quieto? voltarão a lutar por seus direitos. Consequência? mais mortes e mais vergonha pra nação
 
jose maria santos em 05/06/2013 08:54:53
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions