ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 27º

Cidades

Ministro da Justiça chega a MS com tropa da Força Nacional às 7h30

Paula Maciulevicius | 05/06/2013 06:51

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e cerca de 50 homens da Força Nacional chegam nesta manhã na Base Aérea de Campo Grande para atuar na região de Sidrolândia, cenário de conflitos entre índios terena e fazendeiros. Eles chegam em duas aeronaves, entre 7h30 e 7h45.

A tropa federal saiu de Brasília às 4h da manhã (horário local). Segundo apuração do Campo Grande News, estes 50 homens serão incorporados aos que já trabalham em Mato Grosso do Sul. O tempo de estadia é indeterminado.

O envio da tropa é um pedido do governador André Puccinelli (PMDB). Nesta quarta-feira (5), vence o prazo para a reintegração de posse da fazenda Buriti a favor do proprietário, o ex-deputado Ricardo Bacha.

Ontem o terena Josiel Gabriel Alves, de 34 anos, levou um tiro no ombro que ficou alojado na coluna cervical. Ele é primo de terceiro grau de Osiel, morto na última quinta-feira (30), em confronto com a Polícia durante a reintegração de posse da fazenda Buriti.

Depois desse incidente, os índios voltaram a entrar na Buriti, e também ocuparam a fazenda Cambará, e na tarde desta terça-feira na fazenda São Sebastião.

Nos siga no Google Notícias