A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

05/06/2013 06:51

Ministro da Justiça chega a MS com tropa da Força Nacional às 7h30

Paula Maciulevicius

O ministro da Justiça José Eduardo Cardozo e cerca de 50 homens da Força Nacional chegam nesta manhã na Base Aérea de Campo Grande para atuar na região de Sidrolândia, cenário de conflitos entre índios terena e fazendeiros. Eles chegam em duas aeronaves, entre 7h30 e 7h45.

A tropa federal saiu de Brasília às 4h da manhã (horário local). Segundo apuração do Campo Grande News, estes 50 homens serão incorporados aos que já trabalham em Mato Grosso do Sul. O tempo de estadia é indeterminado.

O envio da tropa é um pedido do governador André Puccinelli (PMDB). Nesta quarta-feira (5), vence o prazo para a reintegração de posse da fazenda Buriti a favor do proprietário, o ex-deputado Ricardo Bacha.

Ontem o terena Josiel Gabriel Alves, de 34 anos, levou um tiro no ombro que ficou alojado na coluna cervical. Ele é primo de terceiro grau de Osiel, morto na última quinta-feira (30), em confronto com a Polícia durante a reintegração de posse da fazenda Buriti.

Depois desse incidente, os índios voltaram a entrar na Buriti, e também ocuparam a fazenda Cambará, e na tarde desta terça-feira na fazenda São Sebastião.

Força Nacional enviará 110 homens para MS e por tempo indeterminado
O Governo Federal confirmou nesta noite que 110 homens da Força Nacional de Segurança serão enviados para Sidrolândia, por causa do conflito por terr...
Governador pede reforço na briga por terra e Força Nacional deve vir a MS
Após novo conflito armado envolvendo índios em Sidrolândia, o governador André Puccinelli já fez o pedido oficial para que a Força Nacional intervenh...
Índio terena é baleado durante nova invasão de fazenda em Sidrolândia
Um índio terena de 34 anos foi baleado na tarde desta terça-feira (4) na fazenda São Sebastião, região de Sidrolândia, distante 71 quilômetros de Cam...


Já tinha feito comentario, de que assim que morresse um indígena o pessoal lá de Brasilia viria correndo para o nosso estado, agora vamos ver se eles vão resolver o caso ou vão passar um melzinho na boca de todo mundo aqui e vão embora.
 
joao braz em 05/06/2013 07:56:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions