A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/11/2014 12:38

Puccinelli garante curso de medicina na UEMS a partir de 2015

Leonardo Rocha
André disse que curso de medicina começa ano que vem, com seleção através do Enem (Foto: Marcelo Calazans)André disse que curso de medicina começa ano que vem, com seleção através do Enem (Foto: Marcelo Calazans)
Campos da Uems em Campo Grande está em construção, ele fica na saída para Rochedo (Foto: Alcides Neto)Campos da Uems em Campo Grande está em construção, ele fica na saída para Rochedo (Foto: Alcides Neto)

O governador André Puccinelli (PMDB) garantiu hoje (19), durante formatura de policiais civis, que o curso de medicina da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), terá início a partir do ano que vem, com a seleção dos candidatos feita através do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

"O curso de medicina vai se iniciar em 2015, eu gostaria que fosse feito vestibular, mas o reitor (Fábio Edir dos Santos) da UEMS, disse que assim nós perderíamos recursos, então para não começar já perdendo recursos ao custeio, vamos fazer a seleção pelo Enem", disse ele.

Puccinelli já declarou que pretende entregar o campus da UEMS, em Campo Grande, ainda em seu mandato e que para isto solicitou reforço para o término da obra. Se o prédio não for concluído até o final do ano, ele prometeu deixar dinheiro em caixa ao próximo governador.

Esta obra tem custo de R$ 45 milhões ao governo estadual, com uma área total de 18 mil metros quadrados, que possui laboratórios, blocos de atividades administrativas, biblioteca central, espaço de convivência. Entre os cursos, estão Pedagogia, Turismo, Dança, Geografia, Letras, Artes Cênicas e mestrado em Letras.

A expectativa é de atender 1, 8 mil alunos, em local construído ao lado da Agraer (Agencia de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), em frente ao Conjunto José Abraão, na rodovia MS-080, saída para Rochedo. Hoje, a universidade funciona nas escolas Hercules Maymone e no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions