ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 23º

Cidades

Quadrilha de Beira-Mar é alvo de operação da PF em MS e 4 estados

Segundo a polícia, o traficante ampliou sua atuação de dentro da cadeia

Priscilla Peres | 24/05/2017 06:30

A quadrilha de Fernandinho Beira-Mar é alvo de operação da Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (24), com mandados sendo cumpridos em Mato Grosso do Sul e outros quadro estados, além do Distrito Federal. Conforme as investigações o traficante ampliou seus negócios de dentro da cadeia, onde está há 11 anos.

Segundo informações do G1, a operação está sediada no Rio de Janeiro e os policiais estão desde às 6h (horário de Brasília) nas ruas para cumprir 27 mandados de condução coercitiva e oito de prisão preventiva, além de 86 de busca e apreensão.

A operação atinge Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Paraíba, Ceará e Distrito Federal. Ainda não se sabe os municípios onde a operação acontece e nem a relação de MS com o caso.

De acordo com a Polícia Federal, Fernandinho Beira-Mar ampliou seus negócios, que agora vão além do tráfico.

As investigações apontam que Beira-Mar comanda, de dentro da prisão, as máquinas de caça-níquel, venda de botijões de gás, cesta básica, mototáxi, venda de cigarros e até o abastecimento de água.

As coordenadas são passadas por Fernandinho à sua quadrilha por meio de mensagens escritas a mão em papel e por celular. Ele está preso no presídio Federal de Porto Velho desde 2006, mas desde então são várias as evidências de que ele continua atuando com o tráfico de drogas e mais.

Conforme o G1, o traficante acumula penas que somam quase 320 anos de prisão em crimes como tráfico de drogas, formação de quadrilha, lavagem de dinheiro e homicídios. A irmã Alessandra das Costa e um dos filhos de Beira-Mar, estão entre os presos da operação de hoje.

Nos siga no Google Notícias