A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 10 de Dezembro de 2017

21/03/2012 09:59

Denunciada por esposa de traficante, quadrilha é condenada em MS

Fabiano Arruda

Doze integrantes de quadrilha que agia na fronteira de Mato Grosso do Sul foram condenados por tráfico internacional de drogas. A Justiça acatou denúncia do MPF (Ministério Público Federal) em Ponta Porã e as penas podem chegar a 32 anos. Do grupo, dois estão foragidos.

Os paraguaios Eva Arevalos Jara e Silverio Chagas eram os líderes da cadeia de produção da droga no processo que envolvia desde o plantio e armazenamento no Paraguai, a venda e entrega no Brasil.

Segundo informações do MPF, Eva está foragida e foi condenada a 32 anos, enquanto Silvério pegou 24 anos de prisão.

O caso chama atenção porque a organização foi desarticulada após Eva denunciar o próprio marido à Polícia para assumir sozinha o tráfico na região. Após isto, a Polícia Federal conseguiu frustrar, em três apreensões, em 2009, mais de uma tonelada de maconha.

A manobra, no entanto, saiu pela culatra e fez com que Eva também fosse descoberta.

No esquema, conforme o MPF, a droga era transportada de Capitán Bado para os municípios de Coronel Sapucaia e Amambai. Na última cidade, estradas vicinais eram utilizadas para escoar o entorpecente para São Paulo.

O policial militar Flávio da Silva também está entre os condenados na quadrilha. As investigações apontaram que ele usava a função para facilitar o transporte de entorpecentes. Silva foi condenado a pouco mais de cinco anos de prisão.

Ainda segundo informações do Ministério Público Federal, Jorge Trindade dos Anjos, o taxista Clovis dos Santos Alves e Odair Paschoal Buscioli foram condenados pelos crimes de tráfico internacional de drogas e associação para o tráfico, e receberam penas de 15, 12 e 10 anos de prisão, respectivamente.

O trio participava do transporte e venda da droga, que em muitas vezes era trocada por carros roubados.

Outras seis pessoas foram condenadas, sendo que quatro respondem por associação para o tráfico e duas por tráfico, segundo o órgão.

Câmara de Vereadores entrega meio milhão de reais em emendas parlamentares
A Câmara Municipal de Costa Rica, a 305 quilômetros de Campo Grande, realiza nesta segunda-feira (dia 11) três sessões, duas delas especiais. Às 14h ...
Município de Itaporã comemora 64 anos de emancipação neste domingo
Conhecido como Cidade do Peixe, Itaporã, distante 227 km de Campo Grande, comemora 64 anos de emancipação neste domingo (10). A prefeitura municipal ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions