A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/12/2014 07:58

Quase 20 mil crianças são atendidas pelo Proerd em MS

Vania Galceran

Proerd encerra as atividades de 2014, com um total de 19.577 crianças atendidas. De 1997 à 2014, o atendimento somam 242.811 crianças e adolescentes, incluindo ainda o atendimento do Proerd pais que atende adultos que tem responsabilidades sobre crianças.

O Programa é ministrado por Policiais Militares rigorosamente selecionados e capacitados com o curo de formação de instrutor, preparados para trabalharem com crianças da pré-escola e anos iniciais (do 1º ao 4º ano); crianças do 5º ano do ensino fundamental, 7º ano e também o Proerd para os pais e ou responsáveis.

Durante o ano de 2014, 40 municípios desenvolveram o Proerd, totalizando 19.577 crianças atendidas. Desse total contabiliza também o atendimento aos pais e responsáveis através do Proerd Pais que visa conscientizar os adultos, principalmente os pais ou responsáveis, sobre aspectos importantes que vão ajudar os filhos ao mesmo tempo em que protege e ajuda a fazerem escolhas corretas.

Ainda no ano de 2014, em todo o estado 62 instrutores atuaram em 268 escolas públicas e 45 escolas particulares, totalizando 313 escolas atendidas. O instrutor Sd PM Célio Roberto da Silva Arruda, do 5º BPM de Coxim, se destacou no ano de 2014, por ter formado 1305 crianças.

A coordenação do Proerd em Campo Grande formou 4.917 crianças e a unidade do interior que mais trabalhou o Proerd foi o 5º BPM de Coxim com 2426 crianças formadas. Desde a efetivação do Proerd na PMMS até hoje já foram atendidas 242.811 pessoas.

Para o Coordenador Estadual do Proerd, Maj PM Juracy Pereira da Paz, a meta para 2015 é tentar desenvolver o programa em todo o estado, com o apoio das OPMs e assim aumentar a instrução para crianças e adolescentes, tornando-as mais conscientes e preparadas para enfrentar situações em que deverá tomar decisões acertadas que lhe garantirão uma vida mais saudável e longe das drogas.

O Diretor de Polícia Comunitária e Direitos Humanos Cel PM Alirio Vilassanti Romeiro, acrescentou que a prevenção primária é uma forma eficaz de se prevenir a criminalidade a médio e longo prazo e através do Proerd estamos prevenindo e educando nossas crianças para que possamos viver num mundo melhor com pessoas mais conscientes e harmônicas.

Indenizações por morte no trânsito crescem 24% em relação a 2016
O número de indenizações pagas pelo Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Via Terrestre (Seguro Dpvat) entre janeiro e novemb...
ANS regulamenta novas regras de compartilhamento para planos de saúde
A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) publicou duas resoluções normativas na tentativa de dar mais segurança e estabilidade ao mercado de pla...
UFMS recebe inscrições para vários cursos no Vestibular 2018
A UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) segue com inscrições abertas para o Vestibular 2018, que selecionará alunos para cursos de gradua...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions