A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

19/03/2008 10:55

Quatro adolescentes assaltaram e queriam matar professor

Redação

Quatro adolescentes foram apreendidos nesta quarta-feira por terem assaltado e tentado matar o professor de geografia Zenildo Oruê da Silva, 38 anos, na noite de domingo (16) no Jardim das Mansões, em Campo Grande.

Dos quatro rapazes, que têm entre 15 e 17 anos, apenas um não conhecia Zenildo, que primeiramente reconheceu o autor mais novo. Com a identificação dele, os policiais da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos) fizeram investigações no bairro onde ele mora e conseguiu identificar e apreender os demais.

A intenção dos infratores era roubar o Gol de Zenildo e mata-lo para que ele não pudesse reconhece-los. O adolescente de 15 anos seria o responsável por estrangular o professor com um cadarço de tênis e abandona-lo em um terreno baldio.

No entanto, Zenildo reagiu e conseguiu sair do veículo, cuja direção foi assumida por um dos infratores. Já na calçada, o professor foi atropelado e arrastado por cerca de 30 metros.

Após esconder o veículo, o infrator de 15 anos voltou ao local para verificar se Zenildo havia morrido, porém encontrou-o sendo socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

O veículo já foi recuperado e com o infrator de 16 anos foi encontrado um revólver calibre 38. O professor está internado na Santa Casa, já passou por cirurgias plásticas e o estado de saúde dele é considerado bom.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions