ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Cidades

Queimadas podem atingir rede elétrica e deixar bairros sem luz, alerta Energisa

Além das chamas, o calor e a fumaça das queimadas são suficientes para danificar a rede elétrica

Anahi Zurutuza | 03/08/2018 09:01
Labaredas altas, quase atingindo a fiação, durante incêndio em terreno no Jardim São Conrado neste ano (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)
Labaredas altas, quase atingindo a fiação, durante incêndio em terreno no Jardim São Conrado neste ano (Foto: Direto das Ruas/Arquivo)

Além das chamas, o calor e a fumaça das queimadas são suficientes para danificar a rede elétrica e podem deixar bairros sem luz. O alerta é da Energisa, concessionária que abastece Campo Grande, onde o Corpo de Bombeiros tem atendido ao menos 13 ocorrências de incêndios em terrenos baldios por dia.

Em algumas localidades da Capital não chove há 60 dias e o tempo seco aumenta chances de queimadas. “O calor ou a fumaça das queimadas próximo à rede elétrica já são suficientes para provocar curto-circuito, ocasionando a falta de energia. Além do risco à vida das pessoas, nossa preocupação é com o fornecimento de energia, que fica comprometido por conta das chamas próximas da rede, do poste ou das torres de transmissão”, explica Thiago Kussano, gerente de Operação da Energisa, via assessoria de imprensa.

A empresa alerta ainda que na área rural é preciso cuidado redobrado com fogueiras deixadas para trás ou acesas à noite – o fogo pode se alastrar com o vento, causar incêndios de grandes proporções e atingir a rede de altar tensão. A queima de lixo causa problema semelhante.

Além de chamar os bombeiros, a Energisa alerta que se o fogo for próximo às redes elétricas, notifique também a concessionária pelo 0800 722 7272, pelo aplicativo Energisa On ou pelas redes sociais (Facebook.com/energisa).

Nos siga no Google Notícias