ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 20º

Cidades

Raiva animal na Bolívia faz Corumbá aumentar vacinação

Redação | 18/02/2008 12:41

Dois casos de raiva animal na fronteira com a Bolívia fazem a prefeitura de Corumbá intensificar a vacinação contra a doença no município. Uma campanha especial será realizada no dia 23 de fevereiro, em 14 bairros, a partir das 8 horas.

No final da semana passada, foi confirmado um caso em Puerto Quijarro (BO), município vizinho a Corumbá. Um cão atacou três pessoas, de uma mesma família, o proprietário matou o animal e jogou em um terreno baldio, o que aumenta o risco de proliferação da doença.

A secretaria de Saúde de Corumbá foi comunicada, solicitou a dono do animal a remoção do cão até o CCZ brasileiro e as três pessoas mordidas foram atendidas no hospital de Corumbá.

Outro caso envolvendo um cão, que morreu no sábado desta vez em Puerto Suarez (BO), também é investigado, com análise em Campo Grande.  A preocupação agora é localizar pessoas que teriam sido mordidas pelo animal, para tratamento imediato. As ações são desenvolvidas em parceira com o governo boliviano.

Campanha - A vacinação em Corumbá vai complementar as ações iniciadas em novembro do ano passado de prevenção a raiva animal. Desta vez e a meta é imunizar 25 mil animais, entre cães e gatos.

Os locais envolvidos serão: Universitário, Maria Leite, Centro América, Previsul, Industrial, Popular Velha, Cristo Redentor, Guatós, Nova Corumbá, Guarani, Jardim dos Estados, Popular Nova, Nossa Senhora de Fátima e Aeroporto.
Nos siga no Google Notícias