ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, SEXTA  29    CAMPO GRANDE 24º

Cidades

Rapaz preso dirigindo embriagado diz ter aprendido lição

Redação | 02/01/2008 13:44

Uma fiança de R$ 700,00 para sair da prisão, processo por dirigir emgriado e uma resolução de começo de ano. Foi o que rendeu a festa de reveillon de 2008 para Adriano Paes Duraes, preso em flagrante nesta madrugada, depois de ser denunciado à PRF (Policiais Rodoviários Federais) por passageiros de um ônibus. A prisão ocorreu por volta de 1h30, na BR-163, em Jaraguari. Até o início da tarde, Duraes ainda estava na delegacia, aguardando a liberação depois de ter pago fiança.

Em entrevista ao Campo Grande News , Duraes admitiu ter bebido, e disse que além do álcool estava com sono. Afirmou também estar bastante arrependido de ter pego a estrada sem condições para isso. Ele diz que reconhece que colocou em risco a propria vida e de outros, ao pegar a estrada depois de ter bebido cerveja, durante uma festa em celebração ao novo ano.

Confessa que fazia zigue-zagues pela pista, como disseram as pessoas que o denunciaram, mas nega que tenha tocado por duas vezes no ônibus.

Funcionário de um supermercado em Campo Grande, o rapaz disse que foi a Coxim, na região norte do Estado, para comemorar a chegada de 2008, e só pegou a estrada após ter bebido porque tinha de trabalhar hoje. O prejuízo foi duplo: além da prisão, perdeu o dia de trabalho e vai ter que se explicar com o patrão. Diante do ocorrido, Duraes diz que aprendeu a lição. Dirigir depois de beber, afirma, "nunca mais".

O teste de alcoolemia feito pelos policiais apontou que Duraes tinha 0,47 mg de álcool por litro de ar expelido dos pulmões, conforme a medição do etilômetro. Resolução do Contran (Conselho Nacional de Trãnsito) sobre o assunto aponta que uma medida acima de 0,3 mg é considerada embriaguez.

Nos siga no Google Notícias