A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

15/07/2016 07:16

Receita faz mutirão para destruir 900 toneladas de mercadorias apreendidas

Priscilla Peres
Destruição de cigarros contrabandeados é feita por uma empresa de Dourados. (Foto: Receita Federal)Destruição de cigarros contrabandeados é feita por uma empresa de Dourados. (Foto: Receita Federal)

A Receita Federal realiza um mutirão nesta semana, para destruir mais de 4 mil toneladas de mercadorias apreendidas em todo o país. Só no Centro-Oeste e Tocantins, serão destruídos mais de 909 toneladas de uma carga que soma R$ 135,3 milhões.

Entre os produtos que vão para destinação final na chamada 1ª Região Fiscal, que compreende os Estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e o Distrito Federal, estão cigarros, medicamentos e alimentos impróprios para consumo ou utilização, arma de fogo de mentira, além de produtos falsificados.

A destruição de cigarros é feita por trituração e realizada por uma empresa autorizada pelos órgãos ambientais na cidade de Dourados - distante 233 km de Campo Grande. Os resíduos de destruição são destinados conforme a legislação em vigor, visando minimizar custos administrativos, como os de armazenagem em depósitos.

Em todo o país, as 4 mil toneladas de mercadorias equivalem ao montante aproximado de R$ 478 milhões em autuações fiscais, o maior valor em destruição dentre os 17 mutirões de destruições já ocorridos até hoje.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions