ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 29º

Economia

Greve dos auditores fiscais da Receita Federal pode causar filas na fronteira

Anny Malagolini | 12/07/2016 11:05

Os auditores fiscais da Receita Federal em Mato Grosso do Sul irão paralisar suas atividades a partir de amanhã, 13, como forma de pressionar o governo a enviar ao Congresso Nacional o projeto de reajuste salarial dos servidores. A paralisação deve ocorrer em todo o país.

No Estado, o principal impacto da paralisação deve ser na fronteira. Isso porque a categoria prepara intensificar as fiscalizações com a operação denominada “Pente Fino”. A categoria informou por meio do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Sinifisco), que a ação consiste em realizar uma rigorosa fiscalização para a liberação de cargas e bagagens, e nas aduanas localizadas na fronteira, a operação poderá provocar filas.

A paralisação deve ocorrer pelo menos dua vezes por semana, nas terças e quintas-feiras, e operação está prevista para ter duração de quatro horas, nos respectivos dias de greve.

Faltando menos de 30 dias para o início dos Jogos Olímpicos, a greve dos servidores poderá afetar também a entrada de produtos internacionais. Para o auditor fiscal Fábio Galizia Ribeiro de Campos, Presidente da Delegacia Regional em MS do Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal, a fila de veículos na fronteira será apenas um reflexo da paralisação, e apontou ainda que a maior preocupação do governo é com o fluxo de mercadorias durante o período dos Jogos Olímpicos.

Segundo o servidor, a remuneração está defasada há dez anos pela inflação, e os auditores fiscais municipais de Campo Grande e de Mato Grosso do Sul ganham 40% a mais que a categoria federal – o salário inicial da carreira é R$ 13 mil. “A complexidade e abrangência da Receita Federal é maior”, comparou.

Nos siga no Google Notícias